Setembro - 2017
STQQSSD
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


Emagreça e acabe com a tristeza - 5HTP Natural

Dica do 

O nome parece um código científico: 5HTP. Significa 5 hidroxitriptofano, que age da mesma forma que o triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Só que é mais poderoso no processo da felicidade. “O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central”, afirma Wilson Rondó Júnior, clínico-geral especialista em terapia ortomolecular, de São Paulo. Níveis elevados de serotonina contribuem para garantir prazer e melhorar o humor. Outro ponto a favor da dieta: “Bem humorada, você tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de  emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras”, afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo. E, de quebra, sobra energia para você caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.
A serotonina em alta também minimiza os ataques incontroláveis de gula e, por isso, os assaltos à geladeira ficam mais raros. “A falta desse neurotransmissor no cérebro está intimamente associada à compulsão alimentar e ao aumento do desejo de massas e doces”, diz a médica ortomolecular Heloísa Rocha, do Rio de Janeiro. Apesar disso, o 5HTP não é considerado um recurso mágico para se livrar dos quilinhos extras. “A substância facilita o processo, mas não dá para fugir: é você que tem de fazer o esforço para malhar e não furar a dieta”, avisa Galebe.

5HTP é natural
Extraído do Griffonia simplicifolia, legume originário do oeste da África, o 5HTP não é exatamente uma novidade. Há 30 anos é estudado em vários países.
No Japão, uma pesquisa da Universidade de Kobe revelou que a substância dá uma leve tapeada na fome. Apesar de ter sido feita em ratinhos, acredita-se que acontece o mesmo em humanos. “O 5HTP favorece a liberação da leptina, hormônio da saciedade. Essa ação é mínima, mas valiosa para quem tem muito apetite e precisa emagrecer”, diz a nutricionista Marcella Amar, da Clínica Essential, no Rio de Janeiro. Mais: melhora a qualidade do sono e combate os sintomas da TPM. Afinal, quem não quer uma forcinha para se controlar diante de um chocolate nos dias que antecedem a menstruação...



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade