Novembro - 2017
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


Açaí Fonte Natural de Energia

Dica do 

O açaizeiro é uma espécie nativa das várzeas da região amazônica, presente em especial na Venezuela, Colômbia, Equador, Guianas e Brasil. Em nosso País, nos estados do Amazonas, Amapá, Pará e Maranhão, principalmente. Alimento muito importante na dieta dos habitantes da Amazônia, desde épocas pré-colombianas, o açaí também é cultivado atualmente em outros estados brasileiros graças à extraordinária divulgação que vem recebendo desde a década de 1980, tanto no Brasil como no exterior.
O óleo extraído do açaí é composto de ácidos graxos de boa qualidade, com 60% de monoinsaturados e 13% de poliinsaturados. Com relação às proteínas, possui teor protéico muito bom, sendo comparado ao do leite e ovo.
O açaí possui elevado teor de antocianinas, contendo cerca de 1 /100 g de extrato seco. As antocianinas são pigmentos naturais, pertencentes à família dos flavonóides, sendo estes responsáveis pela cor do açaí. Além disto, possuem função antioxidante, que assegura melhor circulação sanguínea e protegem o organismo contra o acúmulo de placas de depósito de lipídeos, causadores da arteriosclerose.
O consumo diário de um litro de açaí do tipo médio fornece 66% da quantidade diária requerida de lipídeos; 90% das necessidades diárias de fibras alimentares totais e 25 a 30% da quantidade nutricional diária de proteínas. Além disso, é rico em minerais, principalmente potássio e cálcio e, dentre as vitaminas, pode ser destacada a vitamina E, um antioxidante natural que atua na eliminação dos radicais livres, e a vitamina B1.
Estudos relatam a ação do Açaí no câncer, na inflamação, no diabetes, nas infecções do trato urinário, nas doenças cardíacas e no envelhecimento precoce.
O "Journal of Agriculture and Food Chemistry" publicou, em fevereiro de 2006, um estudo realizado por Del Pozo-Insfran que relata que os polifenóis do Açaí induziram a apoptose das células leucêmicas humanas. A quantidade de flavonóides do açaí é 30 vezes a quantidade encontrada no vinho vermelho.
Já disponível no mercado, Açaí Extrato seco concentrado 4:1. O preferido nas academias como repositor energético.
Está ai uma ótima sugestão de suplementação natural.



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade