Setembro - 2017
STQQSSD
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


Estimulante capaz de retardar a sensação de fadiga no sistema nervoso central

Dica do 

Geranium extract - Suplementação Esportiva

Histórico
Os primeiros relatos específicos a respeito da 1,3 dimetilamilamina datam de 1942, mas o uso em suplementos é mais recente. Embora os óleos essenciais de espécies de gerânio serem usados por centenas ou mesmo milhares de anos em sistemas de medicina popular em todo o mundo, a 1,3 dimetilamilamina é utilizada especificamente como suplemento alimentar com segurança e eficácia há aproximadamente seis anos.

Descrição
Estimulante capaz de retardar a sensação de fadiga no sistema nervoso central, a substância que tem origem nas flores de gerânio vem sendo usado no universo dos suplementos.
Dimetilamilamina é um composto químico presente no extrato de gerânio capaz de “imitar” os efeitos da adrenalina em doses pequenas. Utilizado em praticantes de musculação – devido os efeitos estimulantes, euforia e sensação de bem estar. Apresenta efeito termogênico auxiliando o emagrecimento.

A dimetilamilamina também é conhecida por metilhexanamina – uma amina alifática.
Os efeitos estimulantes sobre o SN são menos intensos do que os compostos derivados de anfetamina e efedrina. Apesar de não ser derivado de anfetaminas e efedrina, metilhexanamina possui grande semelhança química com estes compostos.

Indicações
- Suplementação esportiva;
- Termogênico;
- Estimulante.

Mecanismos de Ação
A 1,3 dimetilamilamina é absorvida pelo intestino e metabolizada como os demais estimulantes.
É conhecida como uma simpatomimética – imitando ou copiando as ações dos próprios hormônios do sistema simpático nervoso.
As aminas simpatomiméticas operam em um determinado setor do sistema nervoso simpático, conhecido como adrenérgico ou adrenoreceptor. Quando as células do corpo que possuem esses receptores são ativadas, as fibras nervosas liberam norepinefrina, fazendo com que o impulso nervoso passe. Substâncias adrenérgicas, como a 1,3 dimetilamilamina, podem ativar o tecido alvo diretamente ou indiretamente, aumentando a quantidade de norepinefrina que é liberada.
Em outras palavras, isso significa mais sangue e oxigênio para os órgãos e músculos.
O sistema nervoso simpático controla a resposta de fuga ou luta, composto com 1,3 dimetilamilamina auxiliam no aumento da atenção e redução da fadiga, aumentam a resistência, o consumo de oxigênio e o fluxo sanguíneo para o coração, iniciam a lipólise no tecido adiposo e o anabolismo no tecido muscular, e relaxam os bronquíolos dos pulmões.

Dosagem
Na dosagem de 45 – 50mg apresenta efeito termogênico – 1h antes exercício físico.

Contra indicações
- Em 2010, a World Anti-Doping Agency incluiu a dimetilamilamina na lista de substância antidoping.
- Pacientes com problemas cardíacos, que sofreram acidente vascular cerebral (AVC).

COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade