Novembro - 2017
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


Impotência e Falta de Libido? Conheça o Tribullan® (Tribulus terrestris L.)

Dica do 

Extrato padronizado com 40% de saponinas, obtido a partir das partes aéreas de Tribulus terrestris L., Tribullan® tem um importante papel na medicina popular de muitos países, pois é amplamente utilizado para o tratamento de deficiências sexuais (impotência e falta de libido).
Seu extrato contém saponinas esteroidais, alcalóides, resina, óleos insaturados, taninos, açúcares, esterois, óleo essencial, potássio, nitrato, flavonóides, fotodioscina e tribulusamida A e B.

Por aumentar a produção do LH (hormônio luteinizante) e impulsionar os níveis de testosterona, Tribullan® pode também ser utilizado por atletas para melhora de desempenho. Nos homens, Tribullan® restaura e aumenta a libido sexual, melhorando e prolongando a duração da ereção. Exerce um efeito de estimulação na espermogênese, aumentando o número e a motilidade dos espermatozóides. Há aumento dos níveis de testosterona em 33%.

Já em mulheres, Tribullan® restaura e aumenta a libido sexual, exercendo um efeito de estimulação da ovulação. Influencia favoravelmente as manifestações vasomotoras da menopausa natural e induzida, assim como queixas subjetivas como insônias, tensões em geral, irritabilidade ou apatia.

Avaliação de eficácia
Libido e função sexual: Tribulus terrestris L. demonstrou-se efetivo em estudo envolvendo 212 pacientes com redução da libido. Após sua utilização, 85% dos pacientes demonstraram aumento da libido após 30 dias de tratamento, e 94% após 60 dias de tratamento. Em estudos com animais, os reflexos sexuais e a libido foram restaurados em 71% deles com total ausência da libido, e em 100% com baixa libido.

Espasmos e cólicas: um estudo avaliou a atividade de Tribulus terrestris L. em preparações de músculo liso, in vitro. Uma mistura de saponinas liofilizadas de Tribulus terrestris L. promoveu uma diminuição significativa nos movimentos peristálticos de amostras de uretra de ovelhas e jejuno de coelhos, de forma dose-dependente
(p<0,05). O estudo sugere a eficácia em alguns tipos de espasmos da musculatura lisa ou em dores causadas por cólicas.

Indicações
Homens: impotência na síndrome de Klinefelter, varicocela, hipertrofia testicular e síndrome de Noonan. É também indicado para esterilidade baseada na oligoastenazoospermia idiopática e azoospermia idiopática.

Mulheres: indicado para combater a esterilidade ovariana na menopausa endocriana natural e induzida. Aumenta a produção do hormônio folicular e de estradiol, atuando como estimulador das funções reprodutivas femininas.

Ambos: Hipercolesterolemia, hepatoprotetor e para o tratamento de infecções urinárias e hipertensão arterial.

Posologia
A dose e duração do tratamento são determinadas de acordo com a gravidade dos sintomas, variando entre 250 e 500mg, três vezes ao dia, durante as refeições.

Contra Indicações
Gravidez, lactância, câncer de próstata e hepatopatias.

COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade