Agosto - 2018
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



» Destaque «


Brazil Open, mais uma vez, evidências de que a disputa política não acabou

Ficou clara a intenção em prejudicar, sem sucesso, a realização do maior evento da América do Sul. O que não contávamos era que esta ação teve apoio da própria Confederação Brasileira de Taekwondo. A liminar conseguida pela autora da ação teve um apoio fundamental da CBTKD que emitiu uma declaração para ser juntada no processo. Se a ação fosse restrita à disputa sobre os direitos do nome Brazil Open Taekwondo Championships, seria apenas uma disputa jurídica e se assim for, que a justiça dê o seu veredicto.


Ofício da CBTKD


Brazil Open
Até o presente momento nos registros do INPI não apresenta alterações em relação à última consulta que fizemos.


Brazil Open de São Paulo


Brazil Open de Londrina

Evidências
Surge então a possibilidade do Brazil Open organizado pelo Mestre Fernando Madureira ser a Seletiva Nacional Aberta para a pré-seletiva fechada do mês de dezembro onde estarão disputando os campeões e vice do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e da Seletiva Nacional Aberta.
Seletiva Aberta em um evento Open? Em Assembléias passadas da própria CBTKD já haviam definido que não realizariam mais seletivas ou eventos oficiais em eventos Open?

Solução?
Há quem diga que o melhor a se fazer, até mesmo para tentar manter uma "postura neutra", adiantar a Copa do Brasil para o mês de outubro e realizar a seletiva aberta em novembro, a opção mais sensata até o momento.

Dúvidas.
Diante dos últimos acontecimentos vão surgindo mais e mais indagações..
- Porque cancelaram o Brasileiro interclubes, evento exclusivo da CBTKD que seria seletiva e desejam outorgar o título de Seletiva Aberta a um evento Open?
- Porque emitiram ofício reconhecendo o Brazil Open de Madureira ao mesmo tempo que a CBTKD recebeu R$ 3.000,00 da Academia Liberdade referente a chancela da CBTKD para o Brazil Open de São Paulo?
- Estaria a CBTKD privilegiando um evento em detrimento do outro?
- Será que todas ações tem objetivo único de prejudicar o Grão Mestre Kim Yeo Jun?
- Se os eventos como Brasileiro Interclubes e Brazil Open não tivessem envolvimento do Grão Mestre Kim Yeo Jun sofreriam todas estas ações?
- Será que ainda estão "perseguindo" o Grão Mestre Kim Yeo Jun?

07/08/2009



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade