Agosto - 2018
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



» Destaque «


BIG BANG está de volta!

O BICHO VAI PEGAR!
Dia 28 de março de 2010!
Tenente Portela • RS

Preparem-se!
A terra vai tremer...

Histórico
BIG BANG é o nome dado ao evento criado pelo Mestre Flávio Bang, a idéia surgiu em 1993, época que começaram a surgir os grandes eventos no estilo MMA (Mixed Martial Arts) e estes começaram a dominar o mercado de lutas, todas as Artes Marciais estavam aderindo ao estilo dos grandes eventos MMA como UFC, PRIDE, K-1 e a cada dia surge um novo evento.
No decorrer dos anos, realizando eventos de MMA, Mestre Flávio Bang estudava uma forma de realizar um evento de Taekwondo com a estrutura e o glamour dos grandes eventos de MMA e Boxe, ainda incorporando o espírito das grandes batalhas e guerreiros, resgatando o espírito do guerreiro e das Artes Marciais transportando tudo isso ao mundo moderno.
Nasceu então o BIG BANG, evento que reúne os maiores nomes e revela novos destaques entre os atletas de Taekwondo, em forma de desafio ou lutas casadas com regras próprias e prêmio em dinheiro.

O Nome
BIG BANG, coincidências a parte, o nome foi escolhido inspirado na teoria do BIG BANG. A origem do espaço e do tempo, que é habitualmente designado por Big Bang (ou Explosão Primordial que deu a vida ao Universo).
"Imagine uma época do passado remoto, há bilhões de anos, muito antes do nascimento da Terra, do Sol e da Via Láctea. Imagine também o espaço cósmico primordial, escuro e frio, de volume infinito, totalmente vazio, exceto por um único lugar, uma região extremamente pequena onde repousa a semente da Criação. Aquele ponto diminuto, de temperatura e pressão enormes, sofre algum tipo de perturbação interna e detona subitamente numa grande explosão, criando a matéria. Esta é lançada em todas as direções e forma uma esfera que ocupa cada vez mais lugar naquele espaço vazio e infinito anteriormente existente, organizando-se até chegar à configuração peculiar e menos densa que observamos atualmente. O centro do Universo é o local onde ocorreu a explosão e corresponde ao centro da grande esfera de galáxias em expansão que vemos hoje. Se pudéssemos viajar livremente pelo espaço e dispuséssemos do tempo necessário, conseguiríamos visitar aquela misteriosa região onde tudo começou. Por outro lado, as galáxias da periferia da esfera avançam velozmente para o vácuo infinito que se apresenta à sua frente. Se algum ser inteligente vive em uma delas, percebe que só existem galáxias numa metade do céu. Com essa constatação, ele raciocina e deduz que, quando ele olha para o centro da metade escura e vazia do espaço, vê o ponto para onde sua galáxia se dirige, e, quando olha para o lugar oposto, bem no meio da região das galáxias, vê o ponto de onde sua galáxia se afasta, centro do Universo material, onde ocorreu o BIG BANG."
Com o objetivo de inovar as competições de Taekwondo, criando algo novo e diferente, que estimulasse o público e os atletas, atraísse a grande mídia, divulgando mais o Taekwondo para a população brasileira e sul-americana, BIG BANG com absoluta certeza é o "BOOOM" do Taekwondo.

BIG BANG - The Evolution!
A primeira edição do evento, batizada de "The Evolution!", foi realizada no Rio de Janeiro, juntamente com o Open Cidade Maravilhosa, em março de 2005, que paralizou o ginásio, onde toda a multidão vibrava com o combate travado entre Licínio Soares e Diogo Silva (1º Big Bang Champion), o Big Bang contou com a presença de grandes Mestres do Taekwondo Mundial e com a imprensa da Rede Globo de Televisão e o site Bang.com.br que repercutiu no mundo todo, principalmente na América Latina, ainda revelando o atleta Licínio Soares, que agradou aos olhos do Grão Mestre Pan Sun Chun (Técnico da Seleção Brasileira), no que resultou em sua convocação para a EOP - Equipe Olímpica Permanente.

E aí vai encarar?

Versões do BIG BANG
O BIG BANG ainda é realizado em outras versões:
• BIG BANG GRAND PRIX
• BIG BANG GRAND SLAM



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade