Janeiro - 2018
STQQSSD
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


Livro: Taekwondo - Arte Marcial e Cultura Coreana

O livro "Taekwondo, Arte Marcial e Cultura Coreana" foi publicado em dezembro de 2007, um trabalho de nove anos e com cento e vinte e quatro referências bibliográficas. O autor Roberto Cardia já esteve em alguns estados para lançar a sua obra, tais como São Paulo, Paraná e Bahia, prometendo estar em outros ainda este ano. Até agora seis monografias e um doutorado utilizaram o referido livro, em tão pouco tempo podemos observar que profissionais de nossa área estão estudando, pesquisando e escrevendo cada vez mais sobre o Taekwondo. Infelizmente são poucas as obras em nossa língua e principalmente de escritores brasileiros, o livro surgiu para fechar uma grande lacuna, pois nele encontraremos o perfil histórico do Taekwondo e toda a sua cronologia, uma viagem sobre o início das Artes Marciais e seu significado em um prisma totalmente diferente. Técnicas de quebramento e conceitos sobre a cultura coreana também fazem parte do seu conteúdo, além de muitas outras abordagens.
Ainda não satisfeito com sua publicação, o autor não mediu esforços para publicá-lo no sistema braile de leitura. Este tipo de leitura atende exclusivamente aos cegos e o livro está sendo transcrito pelo Instituto Benjamin Constant, Urca, Rio de Janeiro. Os benefícios são para os para-atletas que lá recebem aulas gratuitas, aos cegos brasileiros e notoriamente para o Taekwondo, já que será a primeira obra marcial brasileira em braile e talvez a única no mundo.
A atuação deste autor não para em sala de aula ou em suas publicações, nos seus vinte e dois anos de Taekwondo seus interesses vão além da conta. Autor de dois outros projetos como o Dia da Arte Marcial e uma Faculdade de Artes Marciais estão em andamento para que no futuro a nossa classe seja mais unida, ainda mais ampla e com contínuo interesse na educação de nossos alunos.



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade