Novembro - 2017
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


Mudanças nas regras de competição da WTF

FONTE: WTF

Teve início hoje em Seul, Coréia do Sul, e terá duração de 5 dias, o Seminário de Técnicos da WTF, como convidados, os Top 30 técnicos do mundo.
O tema principal é a atualização das regras de competição de kyorugi. A WTF vem atualizando e melhorando as regras continuamente, já foram feitas grandes mudanças e introduzidas inovações. A maior delas foi após os Jogos de Pequim, em 2008, a introdução do PSS com objetivo maior de melhorar a transparência e equidade da competição. A introdução do PSS e o video replay eliminaram as falhas humanas de julgamento.
Por outro lado, surgiram as desvantagens, como todas as tecnologias, o PSS não é perfeito. A introdução do PSS acabou alterando a forma da competição, transformando o taekwondo de contato no taekwondo de pontos. Acabou criando um grande abismo entre o taekwondo da escola antiga, um esporte de contato e potência e o taekwondo da nova escola, um esporte moderno, valoriza o jogo tático e que favorece atletas altos e magros. Muitos atletas acham que é díficil hoje em dia vencer uma competição usando o estilo da escola antiga com as regras e equipamentos da nova escola.
O objetivo da WTF para Tóquio 2020 não é apenas a transparência no julgamento mas também que o taekwondo fique mais excitante e deslumbrante. Se a WTF conseguir, o taekwondo passará de esporte de participação de sucesso (hoje conta com mais de 80 milhões de praticantes no mundo) para um esporte global, e isso afetará positivamente todos.
Segundo o Diretor Geral da WTF, Dr. Bang Yang Jin, os participantes discutirão as alterações em 4 categorias:
• regulamento da competição;
• sistema do ranking e qualificação;
• imagem da competição (uniformes e apresentação do taekwondo);
• PSS
"Os Jogos Olímpicos Rio 2016 foi a continuidade da competição transparente e bem-sucedida de Londres 2012, e precisamos nos preparar para Tóquio de 2020. Para fazer um esporte melhor, é muito importante ouvir as opiniões de vocês, e realizarmos a melhor competição", disse o Presidente da WTF, Chungwon Choue.
O Seminário de Técnicos está sendo realizado junto com o Fórum de Técnicos da WTF com os membros do Comitê Técnico da WTF. No dia 20 de outubro, será apresentado ao Conselho Executivo da WTF, as propostas de mudanças na regras de competição que deverão ser aprovadas na Assembléia Geral da WTF e aplicadas nas competições a partir de 2017.

 COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade