Novembro - 2017
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for WTF Email Newsletter


» Matérias «


Após caso de corrupção, Justiça determina interventor para a CBTKD

Fonte: Globo Esporte

Indicado pelo Ministério Público Federal e pela própria Confederação, Carlos Alberto de Carvalho deverá convocar assembleia geral para elaboração de novo estatuto

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

O juiz Paulo Roberto Correa da 16ª Vara Cível do Rio determinou, em despacho publicado nesta sexta-feira, que a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) será dirigida a partir de agora pelo interventor Carlos Alberto de Carvalho. Carvalho foi indicado tanto pelo Ministério Público Federal (MPF), autor das denúncias contra a entidade, como pela própria Confederação.
Em novembro do ano passado, a Justiça determinou o afastamento de toda a diretoria da CBTKD, sob a acusação de fraudes em licitações, superfaturamento, falsidade ideológica e desvio de recursos públicos do Ministério do Esporte. A entidade era presidida até então por Carlos Fernandes, afastado desde agosto.
Fernandes e outros membros da diretoria respondem processo por peculato, associação criminosa e fraude em licitações e documentos, perante as 2ª e 4ª Varas Federais Criminais do Rio. O inquérito foi feito pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros (DELECOR) do Rio.
O interventor Carlos Alberto de Carvalho agora terá a missão de convocar assembleia geral para elaboração de um novo estatuto para a CBTKD. Na última terça-feira, o GloboEsporte.com revelou que a sede da entidade está fechada, e os funcionários, que estão com salários atrasados e sem plano de saúde devido ao bloqueio da principal conta bancária da instituição, estão trabalhando de casa.
Desde o afastamento de Carlos Fernandes, o vice-presidente José dos Santos - afastado em novembro - vinha brigando nos bastidores pelo comando da entidade com o secretário-geral José da Mota Leal Filho. As ações de disputa pelo comando passaram a atingir diretamente os funcionários da CBTKD dois dias depois, quando Rogaciano Filho e Urbano Ferreira dos Santos, ambos ex-funcionários da CBTKD, em posse de uma procuração assinada por José dos Santos, trocaram as fechaduras da sede da entidade. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca sob o registro 016-11916/2016.

O DESPACHO DO JUIZ PAULO ROBERTO CORREA
Em cumprimento ao v. acórdão proferido no Agravo de Instrumento interposto pela exequente, nomeio Carlos Alberto de Carvalho, indicado por ambas as partes a fls. 363/368, interventor da entidade executada. O interventor nomeado deverá firmar o compromisso de bem e fielmente desempenhar suas funções, observando as normas estatutárias pertinentes, bem como os termos determinados no referido v. acórdão, cabendo-lhe, assim, convocar assembleia geral para elaboração de novo estatuto da confederação e, nos termos do novo estatuto que vier a ser aprovado, convocar assembleia geral para a eleição dos novos dirigentes, os quais tomarão posse ao final do prazo de noventa dias, a contar da assinatura do termo cartorário de nomeação, cuja lavratura ora determino. Intimem-se.

COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade