Julho - 2018
STQQSSD
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     



» Matérias «


Novo Estatuto da CBTKD não tem registro no RCPJ

Mais uma vez: Estatuto da CBTKD pode anular tudo

Por causa de um artigo, sim um único artigo (que foi incluído por solicitação da maioria da Assembléia), o estatuto da CBTKD foi anulado e deu início à fase instável do taekwondo brasileiro, após intervenção, assembléias, eleição, mais uma vez o estatuto trás de volta o período instável ao taekwondo brasileiro, desta vez, não apenas com problema em um artigo, mas também com problemas gravíssimos além do estatuto. 

Aprovada na Assembléia Extraordinária, conduzida na época pelo interventor judicial, para este fim, o Estatuto da CBTKD de 10 de abril de 2017 até a presente data não teve seu registro deferido pelo RCPJ. 

Ao lermos o estatuto, realmente, é fácil verificar que o estatuto da CBTKD com certeza deve ter várias exigências a serem cumpridas. Abaixo selecionamos apenas algumas das possíveis exigências a serem cumpridas, são correções, inclusão de alínea, entre outros:

Mas o problema não está somente nas exigências. Muitas dúvidas começam a surgir com mais este problema da CBTKD:
• Qual estatuto está em vigor?
• Poderia a diretoria corrigir o estatuto, assinarem, inclusive solicitando ao ex-interventor assinar para cumprir as exigências?
• Onde estão as atas da diretoria nomeada? Quem são os membros da diretoria? 

• O ex-interventor, já que hoje não exerce a função, poderia assinar documento com data retroativa?
• Poderia haver correção, modificação, alteração do estatuto social sem a realização de uma Assembléia específica para este fim?
• Sem o registro do estatuto e com este problema de exigências, a eleição realizada após a Assembléia do estatuto, tem valor?
• Caso seja tudo anulado voltaríamos a mesma situação que nos encontrávamos em 2015/16? Haveria uma nova intervenção?

Entra tantas outras dúvidas que deixam o taekwondo brasileiro mais uma vez sem definição e sem perspectiva de um futuro estável. Sim, há chances das eleições serem anuladas, inclusive o estatuto e a CBTKD ter uma nova intervenção, caso tenha, que o novo interventor não seja fruto de acordo entre as partes.

Além dos graves problemas que a CBTKD enfrenta ainda temos as ações e planejamento de tomada de poder de outro grupo que trabalha quieto, mas felizmente seus passos são "visíveis e audíveis".

Continuamos acompanhando os bastidores do taekwondo brasileiro com a certeza de que haverá grandes reviravoltas no taekwondo nacional. 

COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade