Agosto - 2018
STQQSSD
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  



» Matérias «


Taekwondo é legalmente da Coréia do Sul

Declarado em 1971 pelo Presidente como Park Chung-hee como Arte Marcial Nacional, apesar de assim ser reconhecido em todo o mundo, o taekwondo não tinha, até então, este reconhecimento de forma legal. “Lei Nacional do Taekwondo”, assim chamada, foi aprovada pelo congresso coreano no último dia 30 de março, agora o taekwondo é legalmente a Arte Marcial da Coréia do Sul.
Esta conquista chega em um momento importante. Os fundamentos apresentados ao congresso coreano demonstram a importância da aprovação da Lei para o futuro do taekwondo.
A China, hoje com milhões de praticantes de taekwondo, inicia um processo, reclamando que o taekwondo é uma arte marcial chinesa criada por Dharma. A China também está trabalhando para estabelecer o Kukkiwon em seu solo. Em outras palavras, poderíamos dizer que o status da pátria do taekwondo seria ameaçado pela China.
Não menos importante, a designação de símbolo nacional coreano é um passo necessário para manter o taekwondo nos Jogos Olímpicos. No caso do Japão, está apoiando ativamente o Karate como um esporte regular para os Jogos Olímpicos, por outro lado, os esforços do governo coreano, nesse sentido, são significamente inferiores aos do Japão. Muitos analisam que desta forma, o taekwondo logo será retirado dos Jogos Olímpicos e o seu lugar será ocupado pelo Karate, um esporte do tipo taekwondo.
Portanto, espera-se que o taekwondo sendo um símbolo nacional coreano seja sistematicamente apoiado em nível governamental. Neste mês de abril na Coréia haverá uma ação do taekwondo com o Guiness Book, desafio de poomsae. Também haverá um trabalho para que o taekwondo seja reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO.


Nota da redação
Nos causou espanto esse processo iniciado pela China. Acreditamos que não sigam em frente no que se refere ao criador do taekwondo, mesmo porque o Dharma não é chinês, para quem não sabe, Dharma ou Bodhidharma ou ainda Monge Daruma, foi um monge indiano que mudou-se para China e lá começou ensinar aos monges exercícios físicos que deram origem ao Kung Fu Shaolin ou Shorinji Kempo como é conhecido no Japão e isso foi no início do século V, o taekwondo foi criado pelo General Choi Hong Hi em 11 de abril de 1955 na Coréia do Sul... sobre terem o Kukkiwon... com milhões de praticantes no país....

COPIE E DIVULGUE, PORÉM SEJA LEGAL e ORIGINAL! 
RESPEITE O TRABALHO ALHEIO, PEÇA AUTORIZAÇÃO E/OU CITE A FONTE!



 
BANG .:. Desde 1971 no Brasil .:. Tradição & Qualidade